Nesta quinta-feira, dia 02, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom PR) realizará nova assembleia para avaliação das negociações com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), podendo ser deflagrada então a paralisação.


Após decisão de manter o Estado de Greve até 30 de setembro, os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom PR) realizarão Assembleia de Deflagração de Greve na quinta-feira, às 19hs, na subsede da Sintcom em Ponta Grossa, localizada na rua Tenente Hinon Silva, 448.

Na reunião anterior, 19 dos 23 trabalhadores presentes votaram pela permanência do Estado de Greve até as vésperas da Eleição. A ideia é pressionar a ECT a fazer um acordo que beneficie os funcionários com o ‘valor real de aumento salarial e não gratificação’.

Caso o acordo não aconteça, haverá risco de que os trabalhadores atrapalhem o funcionamento da disputa eleitoral, com a paralisação de parte das atividades dos Correios. A reivindicação consiste na eliminação do modelo do Postal Saúde e parcelamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Arquivo Comunitário:
19 de setembro de 2014 -  Funcionários dos Correios mantêm Estado de Greve até 30 de setembro
16 de setembro de 2014 - Trabalhadores dos Correios de PG aprovam indicativo de greve