Cerca de 24 alunos fazem parte do grupo que planta e cuida das flores, da semeadura à venda.

A 6ª edição da Expo&Flor, em Ponta Grossa, terá venda de flores produzidas por alunos da educação profissional da Apae. Entre os dias 7 e 18 de setembro, professores e estudantes arrecadarão, com a venda, verba para manter o projeto de floricultura desenvolvido pela escola.


Atualmente, 24 alunos fazem parte do curso que, apesar de estar na grade curricular da educação profissional, não consegue se gestar com verba recebida dos Governos Federal, Estadual e Municipal pela entidade. Com isso, a diretoria e a professora responsável pelo projeto decidiram vender as flores plantadas pelos alunos.

A venda era feita, inicialmente, apenas na sede. Segundo a diretora, Josneide Panazzolo, essa forma de comercialização fazia com que se perdesse boa parte da produção, pela baixa procura da população. Com a oportunidade de vendê-las na Expo&Flor, a escola passou a se dedicar a esse evento que acontece, anualmente, no mês de setembro.

A atividade busca não somente dar a oportunidade de profissionalização aos alunos, mas também trazer benefícios para a saúde de cada um. É o que afirma a instrutora do setor de jardinagem, Solange Borges.

“Para os alunos, a atividade ajuda no desenvolvimento da criatividade, aprendizado da matemática, além da melhora na coordenação motora e aumento dos anticorpos, por conta do contato com a terra”, explica.

Um dos estudantes, João Eduardo Wolff, conta que os integrantes do projeto participam desde o processo de plantio, ainda nas células, até a transferência para os vasos e a venda.

As flores podem ser adquiridas a partir de R$ 15. Os recursos arrecadados serão usados para cobrir os custos de manutenção do curso de floricultura.

Serviço:
Expo&Flor
Local: Parque Ambiental, ao lado do Shopping Popular.
Data e horário: De 7 - 18 de setembro, das 9 às 21h.
Entrada gratuita.

 

 

As flores serão vendidas a partir de R$ 15 e os recursos arrecadados serão utilizado para compra de novas sementes e equipamentos

Arquivo Portal Comunitário:

24/08/2016: Apae realiza evento cultural em comemoração à Semana do Deficiente

12/07/2013: Além de uma escola, um lar para crianças com deficiências físicas e mentais