Prefeitura de Ponta Grossa comunicou que o evento não ocorrerá devido a cortes de gastos no orçamento municipal

A comunidade se preparou e auxiliou na construção de fantasias e carros alegóricos

Os desfiles de escola de samba e o carnaval de rua, tradições em Ponta Grossa, foram cancelados em 2017. A decisão tomada pela prefeitura foi informada, no último dia 20/02, pela Fundação Municipal de Cultura. O evento costumava acontecer durante cinco dias, de sexta-feira a terça-feira, na Avenida Vicente Machado e na Estação Saudade.

O CECI em Cena contou com peças para o público infantil e adulto (Fotos: Douglas Kahl)

 

“Teatro é a arte integrada à nossa vida”, é o que diz Heloisa Frehse. Diretora do Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI), ela organizou a Sétima Edição do CECI em Cena, mostra teatral que reuniu, até o último sábado, dia 10, nove peças durante duas semanas de apresentações.

Em petição, membros do movimento "Ponta Grossa pela Cultura'' solicitam que pelo menos 1% do orçamento do município seja empenhado na área.

Cartazes foram colocados no local, alguns utilizando a hashtag criada pelo Movimento, #PGpelaCultura (Foto: Mayara Mirante)

A gestão municipal da cultura tem sido objeto de crescente preocupação por parte dos integrantes do movimento ‘PG pela Cultura’. No último mês de setembro, o movimento iniciou a petição online ‘Candidato: Promova a Cultura na cidade de Ponta Grossa’. O objetivo é buscar o comprometimento do poder público com o setor cultural da cidade

Realizado pela primeira vez em Ponta Grossa, evento destaca história do país

Através da Mostra Cultural Redescobrindo o Haiti, foi possível conhecer um pouco das tradições, histórias e símbolos da cultura do país - Foto: Fernanda Penteado

A primeira Mostra Cultural, organizada pelos haitianos residentes em Ponta Grossa, apresentou uma análise cultural, social e histórica sobre o Haiti. O evento realizado na Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 18, foi promovido pela Cáritas Diocesana de Ponta Grossa em parceria com o Grupo de Trabalho do Migrante.

No Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres, um projeto da equipe multidisciplinar objetiva valorizar a cultura negra na comunidade. A ideia do projeto é fazer os alunos, que estudam no “Meneleu”, valorizar a cultura negra, e se autodeclarar negro, a partir de iniciativas realizadas durante o ano todo.

O Coro Cidade Ponta Grossa  explorou as músicas e as inspirações do cantor e ator norte-americano

O espetáculo durou uma hora e o público teve direito a bis, com a música "Kiss me quick" (Foto: Gabriela Bulhões)

 

Com o objetivo de levar a plateia a uma viagem ao passado a partir de sucessos consagrados na voz do “rei do rock”, o Coro Cidade Ponta Grossa realiza, no Cine Teatro Ópera, três apresentações do espetáculo Sonho de Amor.