Imprimir

O CECI em Cena contou com peças para o público infantil e adulto (Fotos: Douglas Kahl)

 

“Teatro é a arte integrada à nossa vida”, é o que diz Heloisa Frehse. Diretora do Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI), ela organizou a Sétima Edição do CECI em Cena, mostra teatral que reuniu, até o último sábado, dia 10, nove peças durante duas semanas de apresentações.

Segundo Heloisa, a Mostra Teatral é o resultado de todo o trabalho realizado ao longo do semestre nos cursos de interpretação teatral oferecidos pelo CECI. “Os alunos fazem a apresentação de uma peça, onde mostram tudo o que aprenderam durante o semestre nos jogos teatrais, na literatura e na dramaturgia”.

Com peças voltadas às crianças, aos adolescentes e aos adultos, o evento reuniu um público com cerca de 1.600 pessoas de todas as idades. Segundo Heloisa, nesta edição, além do público convencional, houve a presença de novos espectadores, pessoas que nunca tinham participado do evento.

Foram um total de três meses de preparação e ensaios para se chegar ao resultado final. Segundo Mariana Soeiro, atriz da peça “Mea culpa mea máxima culpa”, o sentimento no palco é único e não se pode compará-lo a nada.

 “O que eu mais gosto quando estou entrando no palco é, uns minutinhos antes, quando a plateia está ainda entrando, me ajoelhar, fechar os olhos e sentir toda a energia do público e dos atores se concentrando. Quando chega a hora tudo aquilo explode”, conta empolgada.

Ainda segundo Mariana, o objetivo do evento foi levar a cultura e o teatro para as pessoas, mas tudo de um jeito diferente. “Queremos tocar as pessoas e fazer com que elas se sintam em casa”, destaca.

Malu faz encenação musical no Ceci e esteve presente à Mostra Teatral como espectadora. A aluna, que estava ansiosa para o início da peça, acredita que falta incentivo para a cultura em Ponta Grossa. “Gostaria muito de ver mais teatro na cidade, porque aqui falta muita cultura e isso me deixa muito triste”.

O evento acontece, semestralmente, no Teatro CECI, no centro. A previsão é que a próxima edição aconteça daqui a três meses.

ceci 2
ceci3
ceci4
ceci5
ceci6
ceci7
ceci8
ceci9
ceci10
ceci11
ceci12
ceci13
ceci14
ceci15
ceci16
ceci17
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Categoria: Cultura
Acessos: 1206