SEMANA 15/20 DE SETEMBRO

Acompanho o site Portal Comunitário há muitos anos e já fui aluna bolsista e repórter do site. Todos os anos retomávamos as discussões que sempre as mesmas pautas apareciam no site com as mesmas abordagens. Não acho que repetir as pautas seja um erro, afinal, principalmente sindicatos pautam por muitas vezes o mesmo assunto com as lutas trabalhistas. A questão é: saber abordar o tema de uma forma diferente do que já foi feita por tantos alunos.

 

Destaco essa semana a reportagem ‘Única banca de jornais e revistas do Santa Paula mantém portas fechadas’. Com um tema simples, mas que abordou a falta que uma banca de jornal faz em um bairro. Única sugestão que faria para os repórteres: analisar a distância que os moradores tem que percorrer até outra banca que ofereça os mesmos serviços que o estabelecimento oferecia. Vi na reportagem que os motivos para o fechamento do local foi a falta de segurança. Também seria interessante ouvir o Conselho de Segurança da cidade, pelo que sei, são bem atuantes no bairro da Santa Paula.

Outro destaque fica por conta da cobertura da possível greve dos Correios. A equipe acompanhou as reuniões e deixou o leitor atualizado sobre as decisões dos trabalhadores. Acompanhar os desdobramentos de pautas importantes é fundamental para deixar os fieis leitores do site informados e ‘satisfeitos’. Muito bem!

Atualização
O site está cada vez mais ‘bonito’. Percebo que todas as seções estão atualizadas. E fiquei muito feliz que o ‘Antena Comunitária’ foi retomado. Já deixo aqui os meus parabéns pelo empenho dos professores e alunos para atualizar o site todos os dias.

Sugestão
Como estamos em ano eleitoral estranhei não ter nenhuma matéria sobre os candidatos ou propostas no Portal Comunitário. Acredito que tenha sido uma escolha da equipe do projeto. Mas se ainda tiver em tempo, sugiro que um repórter possa fazer uma matéria analisando as propostas dos candidatos de Ponta Grossa para o meio acadêmico e para os bairros em geral.

Contato
Queria agradecer os professores e alunos que me escolheram para ser a representante do (a) leitor (a), me sinto honrada, podem ter certeza disso. Deixo aqui o meu e-mail pessoal para me mandarem sugestões, críticas, elogios (sempre são bem aceitos) etc. Até a próxima semana!
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.