Recursos da web nas matérias trazem ainda mais clareza para o texto, deixa o leitor mais interessado no site e ajuda a contextualizar o assunto. Percebo que eles não estão sendo tão usados. Apenas algumas matérias trazem o link 'Arquivo Comunitário', mas também poderiam trazer links externos. Notícias de outros jornais, blogs, portais, entre outros.

 

A produção de vídeos só contribui para explorar ainda mais o assunto e acrescentar recursos para explanar ainda melhor a notícia. Por isso chamo a atenção dos repórteres, para que deem mais atenção para os vídeos. A matéria "Atual situação do cemitério da Colônia Sutil descumpre decreto municipal", produziu o vídeo mostrando cenas do cemitério e entrevistando duas fontes. Se preocupar com a estética do que está sendo produzido também é importante.

Confesso que assistindo a produção fiquei confusa com tantas imagens que passaram rapidamente. Por outro lado o conteúdo ficou explicativo e esclarecedor para o leitor. O outro vídeo da matéria "Comunidade da Ronda recebe refeições gratuitas vindas do projeto Bom Samaritano", deixou muito a desejar na edição de imagens e estética. O enquadramento da repórter e as imagens tremulas foi o que mais chamou atenção, ao invés do conteúdo das entrevistas.

Destaques

A maioria dos textos publicados durante a semana estavam "leves" de ler e esclarecedores. Parabéns aos repórteres e a equipe do Portal Comunitário que atualiza diariamente o site. A série de reportagens sobre as eleições, inclusive, está bem informativa e interessante.

Contato

Deixo mais uma vez meu contato para sugestões, críticas e elogios. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Até a próxima semana.