Com início marcado para as 9:30hs, o debate "Mídia X Movimentos Sociais: a cobertura jornalística da greve dos servidores do Paraná" reunirá professores do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professores da rede estadual de ensino, estudantes e comunidade.

 

O objetivo é fazer uma reflexão sobre a forma como jornais, rádios e tVs têm noticiado a greve dos professores e os movimentos sociais em geral. Além da análise do funcionamento da mídia (financiamento, linhas editoriais, reprodução do material da Agência Estadual de Notícias), também será discutido o papel da mídia alternativa, comunitária e das redes sociais.

Ao final, os debatedores pretendem colher assinaturas para a apresentação da Iniciativa Popular de Lei da Mídia Democrática. O abaixo-assinado faz parte da campanha "Para expressar a liberdade", uma iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) que pretende coletar 1,3 milhão de assinaturas para encaminhar à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei da Mídia Democrática.

Mais informações: Lei da Mídia Democrática