Informamos que dois dias após a publicação desta reportagem, foram retirados do texto dois parágrafos que tratavam do planejamento de ações por parte do Nevicom para coibir situações de assédio.

A frase "O Complexo Eco Ambiental Ponta Grossa (CEAPG), localizado na área industrial da cidade, aguarda ..." foi alterada, passando a ter a seguinte redação: "O Complexo Eco Ambiental Ponta Grossa (CEAPG), localizado numa Área de Preservação Ambiental, aguarda ..."

A mudança no texto foi feita para corrigir a informação, uma vez que o aterro não está localizado na área industrial da cidade e sim na APA (Área de Preservação Ambiental) da escarpa devoniana, que sobrepõe também a área do Parque Nacional dos Campos Gerais.

O texto da notícia "Jornada de Agroecologia em Irati conta com a participação de mais de 4 mil pessoas", publicado às 08:46hs, deste dia 24/07, foi alterado cerca de uma hora após a sua publicação.

Na frase "Um dos pontos defendidos por ele é que o agronegócio é uma nova matriz de produção agrícola", a palavra "agronegócio" foi substituída por "agroecologia", por ser este o termo utilizado por Stédile.

Informamos que o texto da notícia "Comando de greve promove "UEPG na Praça" e divulga projetos e serviços à comunidade" foi complementado após a sua publicação. No seu primeiro parágrafo, foi acrescentada a citação do curso de Pedagogia e, no segundo, a citação do Programa de Extensão Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESOL). A alteração foi realizada para que a notícia represente mais fielmente os fatos e não continue disponível no site um conteúdo incompleto. Pedimos desculpas pela falha.

 

Informamos que, na notícia intitulada "Estudantes promovem atividades culturais em apoio à greve na UEPG", a frase "Após os debates, um sarau reuniu atrações musicais como Lucas Sorveteiro e a banda Astrid" foi alterada após a publicação da matéria, com a retirada da citação de Lucas Sorveteiro, que cancelou de última hora a sua participação no evento. Assim, a frase passou a ter a seguinte redação: "Após os debates, um sarau reuniu atrações musicais como a banda Astrid".

Agradecemos o alerta enviado pelos leitores e pedimos desculpas pela falha, esclarecendo que a alteração no texto foi feita (às 14:10hs, do dia 24/02) para que a informação incorreta não continue sendo acessada pelos usuários do Portal Comunitário.
Maria Lúcia Becker, pela Coordenação Editorial

O texto da notícia intitulada "Em aula pública, professores e estudantes da UEPG debatem a situação da universidade" passou por uma correção cerca de duas horas após a sua publicação. A expressão "regime três" foi substituída por "regime CRES", pois refere-se a Contrato em Regime Especial. 

Agradecemos o envio do alerta dos leitores com a identificação do erro e pedimos desculpas pela falha, explicando que alterações em matérias publicadas não fazem parte da prática do Portal Comunitário, são realizadas apenas e tão somente por motivo de correção para que os usuários do site não continuem em contato com informações incorretas.
Obrigada.
Maria Lúcia Becker, coordenadora editorial.

 

Informamos que foram incluídas aspas simples envolvendo a palavra NANICOS, no título "Eleições ao governo do Paraná: candidatos nanicos soltam o verbo" da notícia publicada inicialmente, às 21:00hs do dia 30/09/2014, sem este recurso gráfico.

Com relação à reportagem “Bairro de oficinas enfrenta problemas com indústria”, publicada pelo Portal Comunitário em 2 de dezembro, a Yara esclarece que assumiu a unidade da Bunge em Ponta Grossa (PR) em agosto de 2013, após concretizar o negócio de aquisição do segmento de fertilizantes da empresa. Durante o período de integração até a incorporação total dos ativos e equipes do negócio adquirido, o que será feito em final de dezembro, foi criada juridicamente uma empresa denominada NPK, sob a gestão integral da Yara. A Yara informa que mantém, em todas as suas unidades no Brasil e no mundo, uma rígida política de segurança de produção, saúde e meio ambiente. A empresa utiliza uma experiência centenária e um time dedicado a processos de segurança para a prevenção de eventos indesejados. No Brasil, a empresa possui todas as certidões legais para a operação com químicos e fertilizantes, além de processos padronizados e certificados por normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade. Por fim, a empresa lembra que não recebeu notificação da Justiça ou de órgãos de fiscalização com relação à sua unidade em Ponta Grossa.

Confira a Matéria: Bairro de Oficinas enfrenta problema com indústria

Pedimos desculpas aos leitores do Portal Comunitário pela falta de atualização do site desde a última semana, em função de problemas técnicos. Esperamos resolver as dificuldades o mais rápido possível, em respeito à audiência do site.

 

 Gratos, equipe do Portal Comunitário

Informamos que a frase "A festa teve recorde de público: 10 mil pessoas lotaram o Clube do Trabalhador" foi acrescentada na notícia "Sindicato dos Metalúrgicos promove 13ª Festa do Trabalhador" depois que esta foi publicada. A informação sobre o número de pessoas presentes no evento, obtida posteriormente pela equipe de reportagem, foi inserida no texto por ser considerada de interesse público.