Informamos que foram incluídas aspas simples envolvendo a palavra NANICOS, no título "Eleições ao governo do Paraná: candidatos nanicos soltam o verbo" da notícia publicada inicialmente, às 21:00hs do dia 30/09/2014, sem este recurso gráfico.

 

A alteração, feita cerca de 12 horas após a publicação, foi realizada diante do comentário postado por um leitor em uma rede social, alertando para o fato de a palavra NANICO poder ser lida com o sentido de menor, ou não desenvolvido.

Esclarecemos que, ao fazer a titulação da matéria, não houve a intenção por parte do Portal Comunitário de dar esse tipo de conotação à palavra, muito pelo contrário: a pauta foi trabalhada justamente com o objetivo de problematizar a forma como muitos veículos de mídia costumam tratar os partidos e candidatos que aparecem com até 5% das intenções de votos em pesquisas eleitorais.

Embora a palavra NANICO seja de uso frequente no jargão dos meios políticos, reconhecemos o erro ao lançá-la sem as aspas que caracterizam um termo com conotações que vão além de seu sentido literal.

Pedimos, assim, desculpas pela falha, esclarecendo que, em casos como este, o Portal Comunitário faz a alteração no texto original para que os leitores não continuem em contato com a redação incorreta.

Solicitamos que se você identificar algum erro no conteúdo publicado em qualquer área deste site, comunique-nos.

Para isso, é só fazer um comentário, ou enviar uma mensagem, por meio do botão "Contato" (encontrado no menu horizontal superior da página inicial).