Imprimir

Nos dias 12 e 13 de outubro, acontece no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, no entorno da Estação Saudade o 9° Encontro de Carros Antigos e Antiguidades Mecânicas de Ponta Grossa. Junto aos carros, miniaturas também vão ganhar destaque no 5° Encontro de Miniaturistas dos Campos Gerais e o mercado de ‘pulgas’, vendendo peças e acessórios de época e objetos vintage para colecionadores.

O objetivo do evento visa trazer não só a exposição de máquinas automecânicas raras, mas também proporcionar aos admiradores de carros um espaço de venda e troca dos automóveis antigos. “O encontro proporciona não só a exposição em si, mas lá coseguimos contatos com pessoas até de outros estados que tem uma compatibilidade de interesses que você surtindo negócios e amizades”, comenta um dos expositores, Almir Machado Neves. Ponta Grossa já conta com encontro de carros antigos aos domingos de manhã na praça do Jardim Carvalho, organizado pelos grupos Fuskeiros, Clube do Omega e Antigos da Praça Clube – que fazem parte do clube oficial Clube de Autos Antigos dos Campos Gerais, filiado à Federação Brasileira de Automóveis Antigos.

Segundo Eros de Freitas, organizador do evento e diretor de Turismo da Fundação Municipal de Turismo ano passado o encontro reunião cerca de 150 inscrições e mais de 40 mil visitas de vários estados do Brasil. O 9° encontro é uma importante para os Campos Gerais, por se tratar de um evento Sul Brasileiro sediado em uma cidade do interior.

“Não é tão fácil manter um carro antigo em bom estado, você precisa de um bom investimento em peças, pinturas e manutenção”, comenta Moacir dos Santos, proprietário de um Fusca ano 69, que esta na sua família há três gerações.

Salvar

Categoria: Esporte e lazer
Acessos: 1763