×

Mensagem

Failed loading XML...

A tocha olímpica passou, nesta sexta-feira, dia 15, pela cidade de Ponta Grossa. Chegou no Parque Estadual de Vila Velha por volta das quatro horas da tarde e finalizou seu trajeto por volta das oito horas da noite, onde a pira olímpica foi acesa na Estação Saudade.

 

Foram cerca de 65 condutores no revezamento. “Quando era criança, sempre saía correndo carregando um pedaço de madeira, fingindo ser a tocha olímpica e hoje meu sonho de infância foi realizado. É um momento único”, diz André Vinícius Vam Beek, atleta e estudante de agronomia da UEPG.

André conduziu a tocha partindo da Rua Balduíno Taques, esquina com a XV de novembro. A tocha andou cerca de quinze quilômetros, passando pelos bairros Nova Rússia, Oficinas e Centro. Após a apresentação da tocha, uma banda se apresentou.

Daniel Dias Auer, também participou do revezamento, sua caminhada foi pela Avenida Vicente Machado. “Fiquei muito feliz em poder representar todos os deficientes físicos em um evento que move todo o país, é muito gratificante”, relata o paratleta de tiro esportivo.  

Paratleta no revezamento da Tocha

Um grande público aguardava pela passagem da tocha. Thaise Müller, estudante universitária, do curso de engenharia civil, estava ansiosa para assistir o que seria uma parte dos jogos olímpicos, diz ela. “Não poderei estar no Rio de Janeiro para assistir, ao vivo, os Jogos Olímpicos, mas só a sensação de espírito esportivo que esse evento transmitiu, me deixou extremamente feliz”, relata a estudante.

Thaise também diz que muitos não valorizam a Olimpíada ou acreditam que ela não trará qualquer desenvolvimento para o país, “mas esse clima de união nacional é um incentivo ao esporte, e acredito que essa seja a intenção com o evento, desenvolver o desportismo brasileiro”, termina a universitária.

No sábado (16), a tocha olímpica finalizará seu percurso pelo estado do Paraná. O encerramento será em Castro, e o revezamento será realizado por vinte condutores. Em seguida, a tocha irá para o interior paulista.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar