×

Atenção

JFile: :read: Incapaz de abrir arquivo: http://periodico.jor.br/index.php/esporte-e-lazer?format=feed&type=rss
×

Mensagem

Failed loading XML...

Edições anteriores do campeonato tiveram participação de 15 e 12 equipes. (Foto: Associação de Moradores do Santa Mônica)

 

A terceira edição do Campeonato de Futsal Feminino do Santa Mônica está com inscrições abertas até 15 de fevereiro, quando acontecerá a reunião arbitral. Com previsão de início para o dia 18 ou 25 deste mês, a expectativa, segundo o diretor de esportes da Associação de Moradores do bairro, Fabiano Lopes da Silva, é que a competição tenha a participação de 10 a 12 equipes.

Com o objetivo de integrar e oferecer uma atividade aos moradores, o campeonato é organizado pela diretoria de esportes da Associação de Moradores do bairro. “É muito bacana. O intuito maior é fazer com que o povo tenha alguma coisa para fazer no final de semana”, diz Fabiano. “Você vê família e senhoras. O pessoal vem mesmo acompanhar”.

Kamila Miná, que já participou de edições anteriores e pretende participar desta edição. Ela relata a experiência destacando a participação de pessoas de várias localidades. “Há meninas que montam um time para jogar fora e acabam pegando meninas de times diferentes. Então acaba sendo um campeonato ótimo, com vários times bons, daqui e de cidades vizinhas”, relata.

“É bom ver times diferentes porque a expectativa fica maior para darmos nosso máximo”, diz. Ela afirma que é um campeonato bem organizado. “Sempre tem aquela rivalidade”, brinca. 

Carlos Henrique de Paula já participou de edições anteriores. Ele acredita que esse tipo de atividade é importante para o esporte no bairro. “Valoriza muito o potencial de cada um, como jogador, e também visa a comunidade”. 

O campeonato, de acordo com Carlos, é muito organizado e bem estruturado. Além disso, ele conta que o torneio foi bastante construtivo para a sua vida. “Estou desde 2012 participando do campeonato e criei um ciclo de amizade e profissionalismo com eles”. 

Para se inscrever, as equipes devem entrar em contato os organizadores do campeonato pelos telefones (42)99928-8512 ou (42)99123-3541. A taxa de inscrição, por atleta, é de R$ 15, sendo ainda cobrado o valor de R$ 35, por partida, para o pagamento dos árbitros federados.

A reunião arbitral acontecerá no dia 15 de fevereiro, quando se encerram, às oito horas da noite, as inscrições, que podem ser feitas na Associação de Moradores, que fica na Rua Seon, 390.

Fabiano conta também que as edições anteriores tiveram de 15 a 12 equipes. Competiram times de outras cidades, como Teixeira Soares e Castro, A diversidade não comprometeu a integração entre os participantes. Existe a expectativa de que o mesmo aconteça nesta edição. 

As categorias de premiações individuais são melhor jogadora, revelação, melhor defesa e artilheira. Já as coletivas são 1º, 2º, 3º e 4º lugar, com prêmios como medalhas e troféus. Também serão oferecidas às quatro equipes que se destacarem 25, 20, 15 e 10 quilos de costela.

Veja também
05/09/2016 - Por amor à camisa
18/12/2011 - “O Santa Mônica está se tornando uma potência no futsal de Ponta Grossa”

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar