×

Atenção

JFile: :read: Incapaz de abrir arquivo: http://periodico.jor.br/index.php/esporte-e-lazer?format=feed&type=rss
×

Mensagem

Failed loading XML...

A seleção ocorreu, no início de dezembro, no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As categorias para seleção foram M17 e M19, ou seja, o foco foi mantido em idades juvenis.


Para recrutar atletas, a seletiva contou com a apresentação de informações sobre o esporte e sobre condicionamento físico. 

O rugby vem conquistando espaço no cenário esportivo de Ponta Grossa. Entretanto, como a modalidade é ainda pouco conhecida, as seleções feminina e masculina de Ponta Grossa surgiram por iniciativa pessoal de amantes do esporte.

Wladimir Ortiz é um dos atletas da seleção masculina e conta como começou a praticar o esporte. “Rugby é uma paixão. Experimentei e gostei”. Ortiz conta ainda que esse foi o primeiro esporte com o qual ele realmente se identificou.

O time masculino foi formado em 2016 e já conquistou títulos, como a primeira etapa da Copa Paranaense. A prefeitura arcou com algumas viagens mas incentivos financeiros são um grande dilema enfrentado pelas equipes.

A atleta do time feminino e treinadora de ambos os times, Kátia Hartmann, possui como meta popularizar o esporte na cidade e conseguir patrocínios. Ela destaca que o objetivo é “entrar nas escolas para criar times de bases e fazer com que as crianças conheçam o esporte, criando, dessa forma, iniciativas para que o time cresça”.