Sociedade civil e entidades se reúnem para discussão das mudanças propostas pelo governo

Fórum em Defesa da Defesa de Previdência Social em reunião realizada no Sindserv

O Fórum em Defesa da Previdência Social tem reunião marcada nesta quarta-feira, dia 08, no salão da Catedral Santana, que fica na Rua Santana, 528, Centro, Ponta Grossa. A reunião inicia às seis horas da tarde e é aberta ao público. O encontro visa discutir futuras mobilizações e ações que conscientizem a população sobre as mudanças propostas pelo governo.

Entidades sindicais e movimentos sociais realizam ato em defesa dos direitos dos trabalhadores

Ato contra a reforma da previdência reuniu 18 pessoas no Pequeno Auditório da UEPG, no último sábado, dia 19. Em defesa da seguridade social, a ação foi organizada por representantes de coletivos, movimentos sociais e sindicatos. As pautas discutidas no painel fizeram referência às propostas de reforma da previdência como a inconstitucionalidade do desmonte do direito do trabalhador.

A importância de mobilizar-se em espaços públicos foi um dos temas principais do ato

A Frente Popular dos Movimentos Sociais de Ponta Grossa organizou um ato em solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que teve dois militantes mortos no último dia sete. O crime ocorreu na região de Quedas do Iguaçu, no Centro-Oeste do Paraná.