Na última segunda-feira (07/02), o Sindicado do Comércio Varejista de Combústíveis, Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (SINDICOMBUSTIVEIS/PR) se reuniu para discutir as reivindicações de 2012/2013 do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços e Combustíveis e Derivados de Petróleo (SIMPOSPETROPG), popularmente conhecido como Sindicato dos Frentistas.

 

Segundo o presidente do SINPOSPETROPG, Jacir dos Santos, as principais propostas são o piso salarial de R$ 796,16, a carga horária semanal de 40 horas,e a licença prêmio de 20 dias a cada cinco anos completos de trabalho, e além disso, vários outros vales, como (refeição e transporte), e auxílios (abono família, vestuário e funeral).

“O sindicato proporciona para o trabalhador um reajuste que não siga o salário mínimo, assim oferecendo para os seus trabalhadores uma remuneração específica de acordo com a sua função empregatícia”, diz a auxiliar administrativa do Sindicato dos Frentistas, Kazue Takasugui. Ela completa que logo que houver conclusões da negociação, as informações serão divulgadas.