alta data base foi definida para o dia 23 de abrilaltO Sindicato dos Empregados de Posto de Combustíveis e Derivado de Petróleo de Ponta Grossa  (Sinpospetro-PG) e demais sindicatos representantes da classe, reuniram-se nessa segunda-feira, 15, em Curitiba, para definir o início das negociações com o SindiCombustíveis-PR. Representantes das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel participaram da discussão que definiu a data-base - dia escolhido para começar as negociações e atender as reivindicações da classe trabalhadora.

 O Diretor Suplente do Sinpospetro-PG, Danilo Kieltika, explica que, antes da reunião com todos os representantes na capital, cada sindicato realiza assembleias com as cidades pertencentes ao respectivo sindicato.

“Nós nos reunimos com 59 municípios para debater com os trabalhadores os assuntos que são de interesse da classe”, relata Kieltika. A reunião teve início por volta das 10h da manhã, na sede do SindiCombustíveis-PR, e terminou por volta das 12h30.

“Eu sabia que, provavelmente, não teríamos novidades, mas nós garantimos a dia da data-base e marcamos a reunião para o próximo dia 23 de abril” relata o presidente do Sinpospetro de Cascavel, Antônio Vieira Martins, o “Toninho”.

Lairson Sena, representante do Sinpospetro de Curitiba afirma que a partir das datas de negociação definidas, já é possível a organização dos sindicatos para reivindicar melhoras na condição de trabalho.
Em 2012, as pautas levantadas para discussão foram reajuste salarial, gratificações, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio morte/funeral, auxílio creche, seguro trabalho, admissão e demissão, jornada de trabalho entre outras.

Salvar