A vida de quem trabalha em postos de combustíveis não se resume a encher os tanques dos automóveis. Os frentistas também podem optar por alguma diversão durante a semana, como o campeonato de futsal, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (Sinpospetro- PG) e que acontece desde agosto.

Como o campeonato já está em andamento, conforme explica a secretária do Sindicato, Kasue Takasugi, as inscrições dos times e jogadores já estão fechadas.

Mesmo assim, os interessados podem assistir às partidas que ocorrem às terças e quintas-feiras, no Clube do Trabalhador.

Neste ano, aproximadamente 90 funcionários participam do campeonato, que começa geralmente a partir das 21h30m, horário em que os trabalhadores saem do serviço.

Ao todo, estavam inscritos 12 times que disputavam o 1º, 2º e 3º lugar, mas um já está eliminado. Há troféus e medalhas para os ganhadores, além da confraternização em equipe para o time vencedor. A rodada vai até o final de outubro, quando sai a premiação.

Serviço: O Clube do Trabalhador está localizado no Núcleo Santa Luzia em Ponta Grossa. A entrar no Núcleo Santa Luzia, que fica às margens da BR 376, segue pela Av. Congonhas e desce na rua RD, um pouco antes de chegar na sede campestre do Clube América.

Arquivo comunitário
08/05/2011 - Sindicato dos Frentistas promove final do 3° Campeonato de futsal