altO médico Dráuzio Varella visitou o grupo Reviver no dia 21 de outubro para uma reportagem a ser veiculada no Fantástico, no dia 21 de novembro. O programa terá como tema portadores do vírus HIV que lidam de forma diferente com a doença. Personagem principal dessa matéria, Seu Nestor de Assis, há 11 anos voluntário no Reviver, ficou honrado com a visita de Dr. Dráuzio.


Seu Nestor Ramiro de Assis foi caminhoneiro a vida toda. Contraiu o vírus HIV e só foi descobrir depois de muito tempo, aos 60 anos. “Quando veio o exame, eu achei que estava condenado. Vendi tudo o que eu tinha, achando que não ia usufruir de mais nada, porque estava morto. Fiquei muito doente”, afirma.

Porém, algum tempo depois veio a melhora, e, como seu Nestor não sabe ficar parado, foi em algumas palestras sobre AIDS. Em uma delas, conheceu uma equipe do Grupo Reviver. Na época soube que a entidade precisava de um motorista da van que faz o transporte das crianças que participam dos seus projetos da casa. Assim, resolveu fazer o trabalho voluntário.

Essa emocionante história acabou chamando a atenção do médico Dráuzio Varella, autor do livro “Carandiru” e apresentador de vários quadros voltados à saúde no programa Fantástico, da Rede Globo, aos domingos.  Para a matéria sobre portadores do vírus HIV que encaram a doença de forma diferente, o médico veio para Ponta Grossa no último dia 21 de outubro para conhecer de perto a história dos integrantes do Reviver.

Segundo Cláudia Hey, assistente social da instituição, a impressão no Reviver foi unânime: "Dr. Dráuzio é uma pessoa simpática, humana e simples".  Sobre o médico, Cláudia disse ainda: “Ele não ficou cheio de rodeios, fez perguntas objetivas, é um homem decidido. Conversou com todo mundo, sem distinção. Ele é aquela pessoa doce e carinhosa que vemos na televisão”, conta.


Foto: Revista Época
Reviver-06-11-2010.jpgDr. Dráuzio não foi entrevistado pela equipe do Portal Comunitário a pedido do Grupo Reviver e da própria Rede Globo, que queria que a visita fosse privada. O quadro do médico no programa Fantástico, que tem a participação de Seu Nestor (foto) e do Reviver, irá ao ar no dia 21 de novembro de 2010.

Sobre a expectativa de aparecer na TV, Seu Nestor afirma: "É uma honra fazer parte e poder levar o nome do Grupo”, garante.