Projeto Crescer começa as atividades culturais e esportivas com o Grupo Reviver no próximo sábado, dia 22. Crianças de oito a doze anos vão poder participar. A iniciativa parte da UTFPR e Rotaract de Ponta Grossa.

 
Lições culturais e práticas esportivas fazem parte da programação para as crianças

 

Organizações estudantis da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), em parceria com o Rotaract de Ponta Grossa, criaram o Projeto Crescer. A iniciativa pretende beneficiar várias entidades da cidade, uma a cada mês.
 
Ensinar atividades esportivas pouco conhecidas e difundir conceitos como sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte das metas do projeto social.
 
“Vamos tratar dos temas de maneira bem dinâmica e criativa, para que as crianças tenham interesse em conhecer outros assuntos”, explica a presidente do Rotaract, Flávia Andrade.
 
O programa atende crianças de oito a dez anos de idade. A primeira entidade que recebe o Projeto Crescer é o Grupo Reviver. As atividades ocorrerão no próximo sábado, dia 22, na sede da associação.
 
“A gente vê no projeto a importância das crianças desenvolverem suas habilidades, a questão do companheirismo e do respeito ao próximo por meio do esporte. O Reviver agradece a iniciativa dos acadêmicos”, afirma a assistente social do Reviver, Cláudia Heldt. 
 
Pela manhã, as crianças vão participar de atividades culturais e educativas. À tarde, a Atlética XV de Outubro organiza uma série de práticas esportivas com os estudantes.
 
“A gente vai procurar levar esportes que eles têm pouco contato, como tênis de mesa ou tênis de campo”, explica o diretor de esportes da Atlética XV de outubro, Raí Marcel Malikoski. Eventualmente, o campus da UTFPR também receberá as atividades.

 

sede reviver