Na última sexta-feira, dia 7 de março, o grupo Reviver com a parceira do grupo Renascer, realizou uma tarde comemorativa do Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na sede do grupo Reviver e recebeu cerca de trinta convidados.

Segundo a presidente do grupo Reviver, Cláudia Hey, o evento foi idealizado como uma tarde festiva para as mulheres soropositivas, e a parceria com o grupo Renascer foi uma forma de diferenciar dos demais eventos do grupo.
“Acho que para elas é importante por já carregarem a preocupação com a casa, com o HIV delas. Então pensei em proporcionar uma tarde alegre para que elas esqueçam toda essa carga”, afirma Cláudia.

A tarde teve apresentações de dança com Drag Queens, sorteio de presentes, brincadeiras, chá e conversa entre os participantes.

Ulisses Massinhan, uma das Drag Queens que fizeram parte da comemoração, também comandou o evento e falou sobre a importância de lembrar daquelas que nasceram homens, mas que se tornaram mulheres durante a vida. “Elas preferiram ser mulheres mesmo com todos os preconceitos que elas encontram diariamente. Isso também é uma coisa muito especial para se pensar”, diz.

Além disso, Ulisses também comentou sobre o preconceito sofrido pelas Drag Queens: “Somos artistas independente de estarmos com uma peruca de palhaço ou com uma de Drag”.