A imagem mostra uma casa laranja que abriga a feirinha de Natal do Grupo Reviver, oferecendo produtos artesanais feitos na instituiçãoCasa Social fica na Praça Barão do Rio Branco e oferece espaço para instituições da cidade. (Foto: Thalita Mainardes)

 

A Associação Reviver realiza, até a quinta-feira da próxima semana, dia 22, a Feirinha de Natal na Casa Social. O oferece produtos artesanais feitos pelas voluntárias e pelas pessoas atendidas pela entidade, como panos de prato, toalhinhas, sacolas decoradas e enfeites natalinos.

A renda será revertida para os serviços realizados pela instituição. A Associação Reviver atende portadores do vírus HIV de todas as idades. Priscila Fernanda Queiroz, instrutora de artes na entidade, ajudou na confecção dos produtos e, agora, auxilia nas vendas, durante a feira.

“Esse trabalho das aulas de artes no Reviver é para aumentar a renda das famílias das pessoas que são atendidas e também serve como terapia”, destaca.

Priscila reforça a importância do artesanato na integração dos integrantes - da Reviver com a comunidade. “Ajudou a acabar com o preconceito, pois aconteceu uma interação com a comunidade nas aulas e isso mudou muito o convívio entre eles”, avalia.

A Casa Social, onde está sendo realizada a Feirinha de Natal do Reviver, fica na Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Para os interessados nas atividades da Reviver, a entidade fica localizada Rua Manoel Soares dos Santos, 585, na Vila Liane. Para arrecadar fundos para custear as atividades voltadas ao público portador de HIV, a entidade realiza bazares rotineiramente.

 

Salvar