reviver7-11-05-11

Repetindo a tradição, o Grupo realizou homenagens às mães na tarde da última sexta-feira, dia 06, com apresentações realizadas pelas 75 crianças que participam das atividades de contra-turno escolar e lanche no encerramento.




reviver1-11-05-11O Grupo Reviver antecipou as homenagens do Dia das Mães para a sexta-feira, como faz todos os anos. As mães foram recepcionadas na sede da entidade para acompanharem a apresentação das 75 crianças que compõem as atividades de contra-turno escolar oferecidas de segunda à sexta, nos períodos da manhã e da tarde.

Com crianças a partir de três anos, o Grupo realizou cinco apresentações. A primeira parte da confraternização ficou por conta dos menores. Vestidas de pijamas e pantufas, as crianças ficaram um pouco assustadas com o público, mesmo depois de terem ensaiado durante toda a semana.

“Criança é assim mesmo, eles cantam quando querem. Vamos esperar pelos maiores”, brincou Vera Taborda, presidente do Grupo Reviver. Mas a emoção e o nervosismo também tomaram conta dos mais velhos.

A apresentação seguinte teve música acompanhada de coreografia. O professor de música também auxiliou as crianças fazendo acompanhamento com o violão na música “Quando Te Vi”, interpretada por Beto Guedes.

reviver2-11-05-11Não só as mães, como também as tias e avós que estavam presentes, reconhecem o valor da iniciativa do Grupo. “É muito importante essas apresentações, é bonito, valoriza a mãe”, afirma Idiani de Fátima Santos, tia de uma das crianças. Na última apresentação, as crianças realizaram um jogral de poesias sobre o que é ser mãe.

reviver3-11-05-11Na platéia havia cerca de 40 pessoas, e todas as mães receberam rosas e cartões dos filhos. “As rosas foram confeccionadas pelas próprias crianças durante a semana”, conta Vera.

reviver4-11-05-11A presidente também destaca a iniciativa dos filhos na realização da homenagem. “Nós fazemos isso pelas crianças, elas pedem. É uma coisa que as crianças querem fazer para homenagear as mães”, conclui. No final da homenagem o Grupo ofereceu lanche e chocolates a todos os presentes.