reviver1-30-09-11Por meio de uma palestra divertida, com brincadeiras e histórias, o voluntário do Reviver, Herbert Molkenthin, anima o público a participar de atividades. Para ele, sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção contra a AIDS é prioridade.





“Como seria a sua vida a partir de agora se você descobrisse que tem AIDS?” Essa é uma das maneiras que o voluntário do Grupo Reviver e técnico em prevenção, Herbert Molkenthin, chama a atenção nas suas palestras.

Nesta quinta-feira, dia 29, a palestra fazia parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), no Hospital São Camilo.

A Sipat é um evento obrigatório nas empresas brasileiras, segundo a legislação trabalhista. Deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes.

O Reviver foi convidado a participar, porque durante a Sipat é obrigatório se fazer a Campanha Interna de Prevenção da AIDS (Cipas). O evento tem a finalidade de divulgar conhecimentos e estimular, no interior das empresas e em todos os locais de trabalho, a adoção de medidas preventivas contra a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, mais conhecida por Aids/Sida.

No entanto a campanha de prevenção da AIDS não pode prejudicar as demais palestras sobre prevenções de acidentes e doenças profissionais.

“O assunto da AIDS acaba sendo um pouco maçante, mas dessa maneira ele faz com que nos prestemos atenção e assim nos sensibiliza quanto à importância da prevenção”, disse a nutricionista do São Camilo, Sonia Cesca.

Ela se referia às brincadeiras e histórias que Herbert apresentou na palestra. O palestrante fez com que as cerca de 35 pessoas que estavam presentes participassem de maneira interativa.

“É importante que eles se sensibilizem antes, para depois eu começar a falar sobre a doença. Por isso eu conto histórias e envolvo personagens que poderiam ser um amigo deles, ou até eles mesmos”, frisou Herbert.

No final da palestra, houve apresentação de música das crianças do Projeto Pintando o Sete, realizado pelo Grupo Reviver.

Veja também

13/09/2011 - Reviver discute trabalho de assistência social em palestra