Estação Saudade vira palco para concurso e shows de adestramento em festa promovida por ONG’s que resgatam cachorros abandonados

Animais para doação fazem a festa com o público e os organizadores do Findi Animal (Foto: Matheus Pileggi)

O 2º Findi Animal ocorreu em frente à Estação Saudade, no último final de semana. O espaço contou com a participação de cerca de oito organizações sem fins lucrativos distribuídas em stands. Cada um contou com cachorros resgatados da rua e disponibilizados para doação.

 

Segundo o presidente da comissão organizadora do evento, Herso Dias, o Findi Animal tem o propósito de facilitar o contato das pessoas com os cães abandonados. “Começou com o espaço cedido pela prefeitura - a Estação Saudade - para fazermos as doações. Depois se criou a ideia de um evento grande com todas as ONG’s juntas”, explicou.

Além disso, o evento serviu para educar as pessoas acerca dos problemas acarretados com animais de rua. Segundo dados da American Humane Association distribuídos no evento, a partir de um casal de animais podem ser gerar, em 10 anos, mais de 80 milhões de animais, o que reforça a importância da castração.

Para a voluntária do SOS bichos, Ana Paula Miléo, há um grande número de animais abandonados que é encaminhado para a ONG, o que torna o custo muito alto para sustentar a todos. “Tem ração, medicação, entre outras coisas. E, aqui, as pessoas podem comprar nossos produtos, ver nossos animais e nosso trabalho”, afirmou.

findi 2Concursos com os cachorros são um meio para entreter o público (Foto: Matheus Pileggi)

Além dos animais para doação, o público aproveitou os shows de adestramento, concursos com os animais, como o mais simpático ou o mais parecido com o dono. O evento contou ainda com espaço de alimentação, com food trucks para venda de alimentação e de bebidas.

Arquivo Portal Comunitário

15/06/2016 - Centro de Atenção Animal possui cães em situação de negligência e abandono
1
7/05/2016 - Feira para doação de animais reúne grupos e protetores independentes

Salvar

Salvar