gingando-26-11-11O “Gingando para Jesus”, grupo fundado pelo mestre Careca, fará sua primeira apresentação de capoeira gospel na cidade e gravará CD em janeiro. O evento ecumênico, chamado Brincapoeira, acontecerá ás 14 horas, no colégio Sagrado Coração de Jesus.

 

 

O novo grupo de capoeira do fundador e ex-presidente do Ilê de Bamba, Marcelo de Barros, o Careca, fará uma apresentação neste domingo dia 27, no colégio Sagrado Coração de Jesus. O grupo ‘Gingando para Jesus’ realizará o primeiro evento de capoeira ecumênica na cidade.

Segundo o coordenador do evento e um dos fundadores do grupo, Élcio Barbosa dos Santos, o Brincapoeira – como foi denominado – contará com mais de 200 alunos de dois a seis anos, sendo 105 do Centro de Educação Infantil Padre Carlos Zeleni.

“O evento quer unir brincadeira com capoeira. O “Gingando para Jesus” vai levar capoeira com evangelho”, afirma Santos. Ele e Careca fundaram o grupo pois “a parte ecumênica é a que precisa mais hoje em dia”.

O grupo tem um mês de existência e pretende crescer mais. Em janeiro do ano que vem irá gravar um CD com músicas de autoria própria que unem a capoeira e o gospel.

Marcelo de Barros ressalta que a escolha por fundar um grupo ecumênico se deve ao momento atual. “Há coisas piores, ruins, que estão acontecendo e nós precisamos dar um direcionamento melhor”. O grupo já conta com 30 alunos só no Ouro Verde e 90 na Nova Rússia.

Serviço:
Evento: Brincapoeira
Dia: 27 de novembro (domingo), às 14 horas
Local: Colégio Sagrado Coração de Jesus