O evento criado em Roma, mais especificamente no Vaticano, no ano de 1984, pelo Papa João Paulo II, este ano será no Brasil. A jornada Mundial da Juventude (JMJ), é um acontecimento que reuni milhares de jovens de todo o mundo, para rezar, conhecer novas ideias, e fazer amizades com pessoas de culturas distintas.
Jovens arrecadam recursos para viagem
Paróquias fazem preparação espiritual de peregrinos

 

 

Ocorrendo a cada dois anos, a Jornada Mundial da Juventude teve sua sede em vários países, com vários lemas. A primeira e a segunda ocorerram em Roma, então países de distintos continentes, como Buenos Aires – Argentina, Santiago de Compostela – Espanha, Czestochowa - Polônia, Denver- Estados Unidos, Manila - Filipinas, Paris- França, Roma, Totonto  – Canadá, Colônia – Alemanha, Sydney - Austrália, Madri – Espanha,  e este ano Rio de Janeiro –Brasil.

Este ano o evento é acessível também aos jovens pontagrossenses, pois acontece no Rio de Janeiro. A diocese de Ponta Grossa enviará pessoas para participarem do evento, que tem como principal objetivo fazer os jovens protagonistas de um grande encontro de fé, esperança, e unidade, além de tornar conhecida a mensagem da divindade Jesus Cristo, aos jovens do mundo, que propõe a união das suas forças em oração.

O ano sem JMJ, cada diocese organiza um movimento chamado Dia Nacional da Juventude (DNJ). O DNJ é  uma programação organizada pelas paróquias e a diocese, é parecida com a JMJ, porem em nível menor, e mais acessível para todos os jovens.

Mais informações sobre a JMJ você pode encontrar no site: www.rio2013.com, onde estão os links para as inscrições, as datas dos eventos, o valor de cada kit peregrino, e novas informações sobre a Jornada.

Interessados em participar da JMJ podem fazer suas inscrições com o Padre Joel Nalepa, na Rádio Santana, ou na secretaria da Diocese de Ponta Grossa.

Próximo bloco
Paróquias fazem preparação espiritual de peregrinos

Veja também...
www.facebook.com/jmj.pontagrossa
https://twitter.com/JMJPontaGrossa

Encontro da JMJ em Ponta Grossa-PR

Ponta Grossa recebe símbolos da JMJ