Imprimir

futsal6-16-12-11Região da cidade com mais equipes participantes nas últimas três temporadas no futsal amador de Ponta Grossa, o Núcleo Santa Mônica começa a colecionar bons resultados e a figurar na elite da modalidade na cidade, já que pode ter três equipe entre as 12 melhores do município no ano que vem.

 

A frase acima é do goleiro, técnico e capitão do Ajax Santa Mônica, Rafael Woinorovski. Cada vez mais, a parceria entre as lideranças locais e os clubes da região desenvolve a modalidade e começa a colher frutos positivos para seus clubes.

Em 2012, o Santa Mônica pode ter três equipes na Chave Ouro da Copa Cidade de Ponta Grossa, que conta com os principais times da região dos Campos Gerais.

“Temos uma parceria muito boa com dois mercados aqui da Região, mais o auxílio que o Paulo [Presidente da Associação] está nos dando, quase não temos do que nos queixar”, disse Fabiano Lopes, Diretor de Esportes da Associação de Moradores do Santa Mônica e capitão do Milan. Seu time que disputa a maior parte das competições promovidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais.

Em 2011, o Milan conquistou o 3º lugar na Copa Cidade de Futsal Feminino, mesma colocação do Lazio, outro clube do núcleo, na Chave Prata da Copa Masculina. No 2º semestre, o Ajax também chegou as semifinais da Prata.

“Estamos melhorando cada vez mais, e se torna gratificante ver o nome do bairro indo tão longe”, comenta o esperançoso goleiro Rafael. Para completar, Fabiano não deixou de acreditar em dias cada vez melhores para os clubes do bairro. “Quem sabe não estaremos disputando final de Chave Ouro um dia?”, indaga o dirigente.

Próximo bloco: Vila Liane e Palmeirinha contam com o empenho da nova geração do futsal

EDITORIAL: Futsal é inclusão nos bairros. Futsal é comunidade em ação!


Categoria: Jardim Carvalho
Acessos: 4593