monteirolobato1-26-03-2013O torneio de xadrez, que aconteceu no último sábado, dia 23, na Escola Monteiro Lobato, reuniu 48 alunos vindos de oito escolas participantes. O diretor da escola, prof. Dantas comenta que o evento é resultado de um trabalho em conjunto.

 “Os alunos que estão aqui têm uma tendência a melhorar, porque se aprende disciplina com o esporte. Damos a eles essa oportunidade, que reflete diretamente dentro e fora de casa”, ressalta o diretor.

Para a professora organizadora, Elisabeth Kushiniski, o evento faz com que os alunos se interessem mais pelo esporte e entretenimento, tornando a escola um lugar de lazer e não só de estudos. “Os alunos não estão sendo obrigados a participar de nada. Assim como eu e os professores/ diretores, eles estão aqui porque veem na escola uma oportunidade de se divertir com segurança”, finaliza.

alt

As partidas de xadrez começaram às 9:30h da manhã e se estenderam pela tarde. No local, foram vendidos lanches aos alunos e visitantes com preço acessível. O diretor Dantas prevê outros eventos como esse para interação entre a Escola e a comunidade, como, por exemplo, bingo entre os pais, dia da família e bazar beneficente.

Arquivo comunitário:

23/03/2013 - Torneio de xadrez acontece na Escola Monteiro Lobato