alt

 Na última quinta feira, dia 11, a Escola Monteiro Lobato promoveu para seus alunos da 6° séria uma aula passeio com contação de histórias de Anielle Carrano e Lucélia Clarindo, integrantes do Bando da Leitura - espaço de ação voluntária para estímulo à leitura.

 Para o diretor Dantas, atividades extracurriculares estimulam os alunos a serem aplicados e se dedicarem em suas tarefas e atividades dentro e fora da sala de aula."Levamos apenas os alunos que se comportam e tiram notas boas, o que faz com que eles sintam mais prazer em estudar”, completa.

“Nosso trabalho é estimular o aluno a gostar de ler de forma natural, para isso usamos o mundo da imaginação e da criatividade”, comenta a criadora do Bando, Lucélia Clarindo.

Segundo a estudante Lorena Chemin (13), o Bando faz com que a pessoa desenvolva com mais facilidade a inteligência. “Através da leitura, sempre existirá algo que você possa aprender”, finaliza.

O Bando da Leitura

Completando seis anos em 2013, o projeto reconhecido pelo Ministério da Cultura como ponto de leitura, promove encontros semanais com crianças da comunidade e abre espaço para escolas e entidades.

Para esse ano, o Bando inova as atividades através do “Bando da Leitura Adolescente”, onde são realizados encontros mensais para promover debates sobre temas decorrentes do mundo jovem.

O trabalho é voluntário e recebe doações governamentais e empresariais para manter-se. “Eu acredito no poder que a leitura tem na vida das pessoas e eu abracei o projeto junto com a Lucélia”, diz a voluntária Anielle Carrano.

 

Arquivo Comunitário: 08/07/2011 - Bando da Leitura incentiva o contato das crianças com os livros