StaMonica1031213A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a Pastoral da Criança, estudam um projeto de melhoria para a vila Santa Mônica, localizada na região nordeste da cidade e parte integrante do Jardim Carvalho.

Em reunião, que aconteceu em meados de outubro, a proposta analisada foi que a prefeitura da cidade direcione ações ligadas ao meio ambiente, saúde, educação, esporte e recreação para o local, com a intenção de valorizar e melhorar a auto-estima da comunidade e também contribuir para o aumento dos índices sociais da região. “Não que seja ruim morar no bairro, mas ainda falta mais investimento aqui para os morador ter mais opção de lazer”, comenta a moradora do Santa Mônica, Dona Mira de Conceição

As ações previstas pelo projeto incluem a melhoria nos prédios onde funcionam os serviços públicos e na urbanização, palestras educativas e treinamentos para a comunidade, além de trabalhar na conscientização dos moradores para a preservação e cuidados das melhorias conquistadas.

“Trabalhar com a comunidade é a peça chave para que projetos como esse funcionem, porque não adianta o interesse de melhorar vir de um, ele tem que surgir de ambas as partes”, comenta a ex presidente da associação de moradores da Vila Nadal (mas que realizava atividades também no Santa Mônica), Roseli Aparecida Nascimento.

A primeira reunião envolveu as Secretarias de Governo, de Educação, de Obras e Serviços Públicos, de Meio Ambiente, de Saúde, de Assistência Social, de Abastecimento, e a Procuradoria Geral do Município e novos encontros serão realizados para concretizar o projeto.

Arquivo Comunitário: Atual situação da saúde na cidade