Na quinta feira (14) a ex Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PSB) discute com a população de Ponta Grossa os retrocessos mais visíveis com a reformulação do Código Florestal, no atual governo da presidenta Dilma Rousseff.

Intitulado como “Desafios do Desenvolvimento Sustentável do Brasil”, e promovido pela rádio CBN e Jornal Diário dos Campos, a palestra abordará a luta na defesa dos recursos naturais. Ela é voltada ao desenvolvimento sustentável num momento em que a humanidade passa por uma crise civilizatória.

As crises que desafiam a sustentabilidade são classificadas: na crise econômica, por que passam hoje os países europeus, os Estados Unidos e o Japão. Há repercussão em todo o mundo, e a decorrente perda de milhões de empregos; A crise social, devido a pobreza dos povos; A crise ambiental, onde o consumo dos recorsos naturais do mundo aumentou em 30 por cento; A crise política e ética do país.

Reconhecida internacionalmente por defender questões relativas ao meio ambiente, Marina Silva acumula em seu currículo uma demanda de cargos políticos. Ela foi Vereadora de Rio Branco (1989-1990, PT-AC). Deputada estadual (1991-1995, PT-AC). Senadora (1995-2003, PT-AC). Ministra do Meio Ambiente (2003-2008). Senadora (2008-2010, PV-AC) e atualmente é candidata à Vice Presidente, aliada ao Eduardo Campos, do PSB (Partido Socialista Brasileiro).

“Desafios do Desenvolvimento Sustentável do Brasil” encerra o 9° Ciclo de Palestras em Ponta Grossa. O evento acontece no teatro Marista, localizado no Jardim Carvalho, às 20 horas. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser retirados gratuitamente tanto na rádio CBN quanto no DC.

Arquivo Comunitário: Moradores do Jardim Carvalho reclamam da falta de arborização no bairro