Formado em 2008 por um grupo de amigos, o Ajax Santa Mônica, em sua terceira participação na Copa Cidade, tenta se consolidar como uma das forças do futsal em Ponta Grossa. O time se empenha para no próximo semestre estar na primeira divisão.

Bairro de maior representatividade na Copa Cidade de Futsal, com três equipes, o Santa Mônica está sonhando com a segunda vaga na Chave Ouro. Isso porque a equipe da Lazio já está jogando a primeira divisão do torneio. Milan/Supermercado Triângulo e Ajax Santa Mônica são as outras equipes no torneio.

santamonica1-19-10-11

Com ótima campanha no campeonato, o time do Ajax Santa Monica espera subir para a Ouro ao término da competição.  Formado em 2008 como uma brincadeira de amigos, o time Ajax – Santa Mônica ao longo de três anos foi ganhando força e popularidade no bairro.

“A torcida lota, sempre vai nos apoiar, principalmente em jogos decisivos da equipe”, comenta o capitão do time, Rafael Woinorvski. O Ajax – Santa Mônica, antes mesmo de participar efetivamente da liga, já competia em torneios de futsal pela cidade, sempre atingindo boas colocações.

O Ajax já participou de campeonatos em seu próprio bairro, em um campeonato realizado pela Associação de Moradores da Palmeirinha,  e foi campeão em 2008 do Campeonato Oscar Pereira, realizado no ginásio localizado na rua Balduíno Taques, no centro da cidade.

A Liga de Futsal dos Campos Gerais tem como principal competição a Copa Cidade de Ponta Grossa. O torneio é disputado duas vezes ao ano, e é dividido em: Chave Prata e Chave Ouro. Os três melhores da Prata sobem para a Ouro, e a pior colocada da Ouro desce para a Prata.

O time de Santa Mônica está em sua terceira participação no campeonato e no primeiro semestre de 2011 já atingiu a sexta colocação. Cada vez mais, o time quer mostrar sua força no futsal da cidade, e na atual competição está na terceira colocação.

"O Santa Mônica se consolida como uma força do futsal municipal, com boas atuações na Copa Cidade Masculina e Feminina. Isso mostra que é viável os bairros participarem das nossas competições", destaca o assessor da Liga de Futsal, Sebastião Machado Neto.

A presença do time nas competições é importante não só para o esporte, como explica Woinorvski. “A participação da equipe é fundamental , porque além de mostrarmos o valor dentro de quadra, levamos o nome do bairro para a cidade, de um bairro com representação e força no cenário municipal. Podemos ver isso com a grande presença da torcida nos jogos, sempre nos apoiando”.

"É importante a presença de equipes que venham dos bairros de Ponta Grossa. Afinal, o objetivo da Liga de Futsal é popularizar a modalidade na cidade e na região", afirma Neto.  A Copa Cidade de Futsal é formada por 25 equipes, das quais apenas 7 são formadas  por bairros.

Os treinos do Ajax – Santa Mônica acontecem todas as terças e quintas no Miniginásio Santa Mônica.

Veja também

29/09/2011 - Lazio tem segunda derrota na Chave Ouro da Copa Cidade de Futsal