Uma multidão se reuniu no último domingo, dia 18, na Avenida Paulista em São Paulo, para a 21º Parada LGBT.  Com o tema "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico", o evento teve em sua programação a passagem de 19 trios elétricos.

Do Grupo Renascer, Debora Lee foi a representante no mandato 2015-2017 - Imagem: arquivo Portal Comunitário

 

Está prevista para setembro deste ano a definição da nova composição do Conselho Municipal LGBT de Ponta Grossa. A primeira eleição aconteceu em 2015, quando se deu a fundação da entidade. Com a aproximação do fim do mandato, já começam os preparativos para a escolha e nomeação dos novos integrantes.

 

Representante da Associação Flor de Lis durante cerimônia de posse na presidência do Coped (Foto: Arquivo Flor de Lis)

 A nomeação da representante do Flor de Lis PG aconteceu na última semana, em evento realizado em Curitiba. Segundo a coordenadoria da Associação ponta-grossense, isso representa um avanço nas políticas públicas LGBT.

   

Ulisses Massinhan é um dos personagens que deu vida aos dados sobre a violência de gênero.

 

A exposição fotográfica “Dados Vermelhos” teve abertura na noite dessa quinta-feira, dia 11, no Centro de Cultura de Ponta Grossa. As fotografias trazem militantes e defensores das causas ligadas à diversidade de gênero e dados sobre a violência contra lésbicas, gays, transexuais, travestis e mulheres.

Apresentação artística que deu início ao evento, da música "Se Quiser" de Tânia Mara

Apresentação artística que deu início ao evento, da música "Se Quiser" da cantora Tânia Mara

 

Na última sexta-feira, dia 16, ocorreu a I Conferência Regional LGBT’s Ponta Grossa. O evento elegeu o corpo conselheiro do Conselho LGBT da cidade. Dez conselheiros foram indicados pela prefeitura e dez, por meio de votação realizada em Fórum na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).