Na última sexta-feira, protetores de animais iniciaram a entrega das 21 propostas em defesa da causa animal para os prefeitáveis de Ponta Grossa

Movimentos e entidades cobram compromisso dos candidatos à Prefeitura

Todas as ONGs e grupos de Ponta Grossa elaboraram e assinaram documento com 21 propostas destinadas à defesa dos direitos dos animais. Assim como foi feito na eleição passada, a iniciativa busca firmar um acordo com os prefeitáveis para que eles incorporem esse compromisso nos planos de governo.

Com decisão inédita do TRF, duas empresas responderão por crimes ambientais em Ponta Grossa

A Prefeitura assinou contrato de oito anos com a PGA em fevereiro de 2016. Foto: André da Luz

 

A condenação da Ponta Grossa Ambiental (PGA) e da Resitec Tecnologia em Resíduos representa um fato inédito. Pela primeira vez, uma sentença é aplicada, devido a crime ambiental e falsificação de documentos, a pessoas jurídicas. Os crimes estão relacionados às irregularidades no processo de licenciamento ambiental e de obras da Central de Tratamento de Resíduos Furnas (CTR/Furnas).

Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 aborda questões ambientais

 

 

Para os católicos, o tempo da quaresma significa um período de reflexão, por isso desde 1962 a Igreja católica realiza a campanha da fraternidade. A iniciativa surgiu na comunidade de Natal (Rio Grande do Norte). Dom Sérgio Bianchi, bispo da Diocese de Ponta Grossa, afirma que a campanha é uma ação que marca a Igreja por um período do ano. “É um momento de reflexão, de conscientização da comunidade nacional por um tema”, complementa.

Vida útil da quinta célula do Aterro Botuquara está no fim e grupos ambientais pedem agilidade na solucão do problema do lixo em Ponta Grossa.

 

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Ponta Grossa na última terça-feira, dia 10, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade apresentou a nova tecnologia que a Prefeitura irá utilizar para tratar o lixo.

O Fórum das Águas convocou uma reunião para esta quinta-feira, dia 5, às sete horas da noite, para discutir qual proposta será apresentada pelo movimento sobre a escolha da nova empresa que ficará responsável pelo lixo da cidade de Ponta Grossa.