altCom 95% dos votos, a chapa Metalurgente venceu as eleições, realizadas em maio, para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa e Região.  A posse, para mais um mandato de 4 anos, será na sexta-feira, dia 27, às 19 horas na Sede do Sindicato. O novo presidente, Mauro Pereira (foto), convida toda a comunidade para participar.

Mauro César Carvalho Pereira, novo presidente do sindicato, é metalúrgico há 21 anos. Atualmente está empregado na Metalgráfica Iguaçu. O sindicalista tem 38 anos e participa há 17 do movimento sindical.

Com o lema “avanças na unidade, para fortalecer a luta”, Mauro convida toda a comunidade para participar da posse, visando a agregar cada vez mais o movimento sindical à sociedade. O presidente chamou atenção para os objetivos da nova diretoria que devem atender cada vez mais o trabalhador. Na região, são atendidos mais de 5 mil trabalhadores nas cerca de 200 empresas ligadas ao ramo.

“Um dos maiores desafios é trazer o trabalhador e fazer ele participar do sindicato”, conta Mauro, que diferencia a atuação do sindicato em relação aos anos anteriores. “Antigamente, o sindicato era voltado mais às relações com o empregador, hoje o foco está no trabalhador e nas suas necessidades”, afirma.

Uma das propostas da nova diretoria é continuar a oferecer cursos de especialização para a melhor formação do trabalhador e também inovar com cursos diferenciados. Outro ponto importante, segundo Mauro, é a participação das mulheres, que será incentivada a se envolver nas atividades oferecidas pelo sindicato.