Você é filiado a algum sindicato e tem dúvidas sobre assuntos trabalhistas? O Sindicato dos Metalurgicos e o Fórum Sindical da cidade agora têm um programa de rádio que tem como objetivo levar informação a todos os trabalhadores.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos em parceria com sete sindicatos que compõe o Fórum Sindical possuem espaço nas rádios Difusora e Sant'Ana.

 

O "Sindicato Notícias" vai ao ar de segunda à sexta feira na Rádio Difusora, das 12h30 e às 13h00. Aos sábados, o programa começa às 8h00 e vai até as 8h45 na Rádio Sant'Ana.

 

“O programa fala sobre assuntos comuns no meio dos trabalhadores, como a divulgação de dados, informações sobre data base, lutas específicas das classes  além de outras coisas”, conta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Mauro Cesar Pereira.

 

Ele explica que a terceirização de serviços foi o assunto tratado pelo "Sindicato Notícias" nessa última edição. Para Mauro, os trabalhadores têm muita dúvida sobre o assunto. "É importante nós falarmos disso”, explica.

 

Metalúrgico há 17 anos, Claudir Messias Rosa diz que “o trabalhador é carente de informação, e o papel do sindicato é trazer informação para o trabalhador”. Segundo Claudir, os colegas comentam sobre o Sindicato Notícias, “porque eles têm dúvidas, e o programa ajuda a solucionar esses problemas”

 

O Sindicato dos Metalúrgicos tem dois mil sindicalizados que recebem apoio jurídico em caso de algum problema trabalhista. A assessoria jurídica é feita pelo advogado João Manoel Gotte, que presta esclarecimentos a respeito de problemas trabalhistas para os sindicatos.