Desde as dez horas desta segunda-feira, dia 23, atividades relacionadas à integração dos alunos em um contexto de greve foram desenvolvidas no Diretório Central dos Estudantes (DCE). A realização do evento foi decidida em uma reunião do Conselho das Entidades de Base (CEB), onde os centros acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) discutem atividades para atrair os estudantes neste período.

 

Publicação conjunta com o site Cultura Plural

Segundo Nathasja Rotter, secretária de integração do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR), do Curso de Jornalismo, o evento teve início às 10h com a concentração dos estudantes. Pela tarde, ocorreram oficinas e, a partir das 18h, foi realizado um debate com o intuito de “explicar o que está acontecendo e propor novas ideias para o movimento aqui em Ponta Grossa”, completa Nathasja.

Após os debates, um sarau reuniu atrações musicais como a banda Astrid. Nathasja informou que a iniciativa do sarau partiu  da reunião do Conselho das Entidades de Base (CEB), onde participaram representantes de Centros Acadêmicos e estudantes.

A integrante do CAJOR complementa que amanhã haverá nova reunião do CEB, com o objetivo de definir outras atividades ao longo da semana “para trazer cada vez mais pessoas, principalmente do Campus de Uvaranas, em que a gente não tem muito envolvimento”.

Calouros também participaram das atividades. Para André Luiz Micharki, 18 anos, calouro do curso de Biologia, a participação dos alunos na greve somará forças ao movimento. “Os estudantes estão desunidos, poucos alunos participam do movimento”, complementa André.

Já Guilherme Alexandre Bronosky, 21 anos, calouro de jornalismo, apoia a greve. “O dever do professor é se esforçar ao máximo, mas com esse governo quebrado não tem como fazer isso. Eu tô aqui pra aprender, não quero uma educação ruim”.

 

Correção
Informamos que a frase "Após os debates, um sarau reuniu atrações musicais como Lucas Sorveteiro e a banda Astrid" foi alterada após a publicação da matéria, com a retirada da citação de Lucas Sorveteiro, que cancelou de última hora a sua participação no evento. Assim, a frase passou a ter a seguinte redação: "Após os debates, um sarau reuniu atrações musicais como a banda Astrid".

Agradecemos o alerta enviado pelos leitores e pedimos desculpas pela falha, esclarecendo que a alteração no texto foi feita (às 14:13hs, do dia 24/02) para que a informação incorreta não continue sendo acessada pelos usuários do Portal Comunitário.
Maria Lúcia Becker, pela Coordenação Editorial

 

 

Arquivo comunitário
10/02/2015 - Professores da UEPG começam greve por tempo indeterminado
19/02/2015 - Agentes universitários da UEPG paralisam atividades e reforçam greve geral de servidores