O que um DJ, um grafiteiro e um MC dizem sobre o movimento hip hop em PG

RUDI REDIMENSIONADA

O movimento hip hop em Ponta Grossa vive uma época de ouro. Existe cerca de 20 grupos, de 15 a 20 DJs e beatmaker e incontáveis grafiteiros. Escolhemos três integrantes do movimento para comentar como o hip hop tem influenciando o cenário cultural ponta-grossense.

Rapper há mais de 10 anos, Adriano CDG é um dos importantes nomes do estilo musical em Ponta Grossa

Adriano em uma de suas apresentações
Adriano, que atualmente canta sozinho, começou sua carreira com o grupo Consciência do Gueto. (Foto: Felipe Hoffman)

Jeito humilde, conversa fluída e muitos sonhos para o futuro. Rapper há mais de 10 anos, Adriano CDG nunca desistiu da música mesmo frente às inúmeras adversidades. É nascido e criado na Vila Cristina, em Ponta Grossa.

Publico do Sarau no DCE

O “Sarau Poetas Bárbaros” anunciou, para o ano de 2017, mudanças tanto estruturais, como no tipo de arrecadação. A primeira alteração feita pelo coletivo “Art&Fato” é o tipo de doação para entrada no evento. Agora, o público terá que doar alimentos para composição de uma sopa que será distribuída, durante as noites, para moradores de rua.

Federação Repúbli-k, grupo de rap chama atenção de cidade e região

Grupo dando entrevista para o programa Rap do Interior do canal Careca Poeta Loko  (Foto: Leandro Camargo)

O grupo de rap Federação Repúbli-k foi formado em 2003 pelos integrantes Juliano Silva (Gafanhoto), Alex de Paula (Zero Meia) e Flávio Valvassori (DJ Banga). O trio lançou, em 2004, o álbum "Demorô", que inaugurou a carreira, com as primeiras músicas do grupo.

Influenciado por rappers da Costa Oeste americana e do cenário nacional, Twoclok sobe aos palcos e constrói carreira em Ponta Grossa


Entre as principais referências de Twoclok, está o rapper norte-americano Tupac, estampado em um dos quadros do seu quarto e também do estúdio.

Aos 23 anos, Twoclok concilia, diariamente, o emprego, o rap e a produção musical. Na mesma casa, onde cresceu e conheceu o mundo do hip hop, Andrey Rotter tem seu próprio estúdio e busca compor músicas que inspirem o público.