Sem condições de arcar com as despesas da viagem, Ka Alves realiza, até a próxima terça-feira, dia 13, campanha online para arrecadar dinheiro

Ka Alves canta rap desde a adolescência e hoje, além da música, vive do artesanato - Foto: Felipe Hoffmann

Ponta-grossensse, a rapper Karine Alves Machado, conhecida como Ka Alves, é uma das oito finalistas da Batalha Nacional Feminina de Freestyle. O evento acontece na próxima semana, de 16 a 18 de setembro, em São Paulo. Ka Alves é a única representante do Sul do país.


A artista mora, atualmente, em Florianópolis, onde ganhou a eliminatória realizada em 2014. Representantes de oito estados disputam o primeiro título de uma batalha nacional feminina de improvisação. A batalha será realizada dentro do Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop.

O evento ainda conta com a participação de rappers de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Segundo Ka, várias mulheres representam a região Sul no rap, mas nem todas puderam participar das eliminatórias e ela foi a única finalista a representar os três estados.

Bianca Hoffman, parceira no grupo Philliaz ressalta a relevância da participação da colega Ka no evento. ‘’Todos serão representados por ela e, em termos de rap, parece que quem mora no Sul tem que trabalhar dobrado pra ter um certo reconhecimento’’, completa.

Rapper realiza “vaquinha online”

Sem condições de arcar com as despesas para participar do evento, Ka Alves resolveu realizar campanha online para arrecadar recursos. O objetivo da vaquinha é juntar R$ 1.300 para custear os custos da viagem da rapper e de um acompanhante.

Ka Alves explica que é gestante de risco e, em função disso, não poderá viajar sozinha até São Paulo. “Mesmo grávida, me dispus a viajar para a batalha. Mas nesse momento não tenho condições de arcar com o deslocamento sozinha’’.

Para colaborar com a artista a doação de qualquer valor pode ser feita através da conta: AG: 3392 OP: 023 C 00001042-1 CAIXA Andreia Santos Machado. Ou então entrando em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Facebook Ka Alves.

A rapper foi selecionada na eliminatória em Florianópolis.   Foto: Divulgação Liga Feminina de Mcs