Em sua segunda edição, a campanha também recebe roupas, maquiagens e produtos de higiene

Pela segunda vez, grupo de mulheres realiza campanha destinada a público feminino carente de Ponta Grossa

Um grupo de mulheres realiza pela segunda vez a “Campanha de arrecadação de absorventes para mulheres carentes”. Os itens doados serão destinados às detentas do Presídio Hildebrando de Souza e à Associação de Promoção à Menina (Apam).

 

No ano passado, os produtos arrecadados foram destinados ao Presídio Hildebrando de Souza. Raquel Terlecki, integrante do coletivo, explica que as duas campanhas foram idealizadas pelo grupo, composto também por ela, Janaina Lohmann, Dryca Gelinski e Meryellen Teleginski. Além disso, outros coletivos da cidade colaboram com a atividade.

Raquel informou que a iniciativa surgiu após a divulgação do livro reportagem "Presos que menstruam", da jornalista Nana Queiroz.

Em 2015, ela sugeriu a ideia da campanha para o Coletivo Resistência Amapô, do qual ela fazia parte. Então, o coletivo, em parceria com a OAB de Ponta Grossa, encabeçou a iniciativa. Esse ano, ela e as amigas decidiram retomar a ação.

Segundo Raquel, a inclusão da Apam se deve ao fato desta instituição ser um lugar pouco conhecida na cidade. “Com uma demanda grande de mulheres, pensamos que abranger a campanha seria interessante”.

Sobre a entrega no Hildebrando de Souza, ela explica que, em 2015, puderam conversar com as detentas. “Esperamos que seja possível falar com elas novamente”, destaca dizendo ainda que isso depende da autorização da direção do presídio.

A entrega será feita na quarta-feira (21) da próxima semana. Além dos absorventes, estão sendo arrecadados produtos de higiene, roupas, maquiagem e shampoos e condicionadores em frascos de 400 mililitros.

Os pontos de coleta são UEPG Campus Uvaranas - Bloco L, Secal Campus 3, Faculdade Sagrada Família (Fasf), DBM Advocacia E Consultoria e UTFPR. O coletivo informou que não há outras ações planejadas e que outras atividades serão decididas para o próximo ano.

 

Arquivo Comunitário:

 01/09/2015 - Campanha arrecada absorventes para as mulheres presidiárias em Ponta Grossa

16/02/2016 -Absorventes de pano são produzidos de forma artesanal pelas próprias usuárias

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar