Testemunhas revelam que, após discussão com uma jovem, rapaz  teria colocado fogo no local que passa por obra avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão

Fogo toma conta das laterais de Cmei na Vila MadureiraFogo toma conta das laterais de Cmei na Vila Madureira - Fotos: Hevellyn Cuimachovicz

Um incêndio atingiu, na tarde desse domingo, dia 2, o CMEI Odette Maria, na Vila Madureira. De acordo com relatos feitos por moradores à equipe de reportagem do Portal Comunitário, o fogo começou por volta das três horas da tarde, após uma discussão que envolveu dois jovens.

Salão da Paróquia São Jorge é usado para festa julina em fase de construção

A Paróquia São Jorge de Ponta Grossa organizou na tarde de sábado, dia 9, uma festa julina para arrecadar fundos e financiar as reformas do salão de atividades. Cerca de 200 pessoas participaram da festa, que teve apresentações de dança com as crianças da igreja, música e comidas típicas. Uma missa foi realizada às 19h ao final do evento.

Comerciantes que trabalham próximo ao local ainda não conseguiram resolver o problema

O viaduto fica próximo às residências da região da Palmeirinha e tem causado incômodo aos moradores - Foto: Marina Scheifer


A população ao redor da região do viaduto, que corta o bairro da Palmeirinha, enfrenta problemas com o mau cheiro e o perigo de doenças com o lixo depositado no local. Na ponte, que está sob os trilhos da linha férrea administrada pela empresa América Latina Logística (ALL), é comum observar pneus, potes plásticos, restos de madeira, lonas e até mesmo a metade de um orelhão jogado próximo ao trilho.

A Igreja Nossa Senhora do Pilar, juntamente com um grupo de moradores da região, está promovendo o projeto ‘Natal em comunidade’. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com moradores da região, é a arrecadação de brinquedos para doação.

A Paróquia Nossa Senhora do Pilar, na Palmeirinha, realiza uma ação solidária para ajudar a levar a magia do Natal a famílias carentes. A comunidade pode fazer, até a próxima quarta-feira, dia 24, doações à Igreja. As doações dão direito a dois bilhetes para concorrer ao sorteio de uma bicicleta que acontecerá na mesma data de encerramento da coleta. A ação solidária não visa obtenção de lucro por parte da paróquia.