Imprimir

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adilson Baggio, na Vila Palmeirinha, agora conta com atendimento odontológico para a comunidade. O benefício entrou em vigor no início de novembro. Os profissionais atendem todas as terças e quintas no período da tarde.

A enfermeira responsável pela UBS, Theodosia Barochok, afirma que para ser consultado é necessário apenas ir até a unidade de saúde munido de algum documento original com foto. “É preciso fazer o cadastro e aguardar na fila. Dependendo da situação do paciente, ele é atendido com urgência”, ressalta Theodosia.

Antes do atendimento, os moradores da proximidade tinham que se deslocar até a UBS Félix Vianna, na Vila Hilgemberg, pois era o local mais próximo que contava com o tratamento. É o caso da dona de casa Josiane Teixeira, que fazia consultas frequentes na unidade e acaba de transferir para a Adilson Baggio.

“Eu tinha que sair de casa quase 50 minutos antes do horário marcado, por causa da distância. Agora tenho dentista bem pertinho de casa, dá até pra se atrasar”, brinca.

O aposentado Lourival Pontes, de 76 anos, ainda não precisou do tratamento, mas já marcou consulta para seu neto, Rodrigo Pontes, de 14 anos. Lourival acredita que, com o tempo, o atendimento passe a ser mais procurado e, por consequência, será mais difícil de consegui-lo.

“É bom aproveitar enquanto não tem muita gente, senão depois fica mais difícil de conseguir consulta”, relata.

A Unidade de Saúde Adilson Baggio fica localizada na Rua Pinhalão, nº 30, na Nova Rússia.

Arquivo Comunitário:
Turno sem médico na UBS Adilson Baggio prejudica moradores 

Categoria: Nova Rússia
Acessos: 3004