A Igreja Nossa Senhora do Pilar, juntamente com um grupo de moradores da região, está promovendo o projeto ‘Natal em comunidade’. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com moradores da região, é a arrecadação de brinquedos para doação.


A ação começou com a inauguração da casa do Papai Noel e de um presépio no pátio da Igreja. O término está previsto para o domingo, dia 20, quando os presentes serão distribuídos a crianças carentes. O projeto pretende atender mais de 1500 crianças.

O padre da paróquia, Fábio Sejanoski, explica uma das intenções da ação: “a gente sabe que Natal não é Papai Noel, Natal não é presente, Natal é Jesus. Mas nasceu com São Nicolau a tradição de dar presentes a crianças carentes e a gente quer unir essas duas coisas”.

Uma comitiva sairá no domingo do bairro da Palmeirinha, às duas horas da tarde, para visitar as comunidades carentes, como o Jardim Santo Antônio, o Jardim Monte Carlo, e as próprias famílias carentes da Palmeirinha.
“A gente vai passando de comunidade em comunidade até acabar tudo”, conta o idealizador do projeto, Roberjan Rossini.

A ação conta com a participação de quatro papais noéis e voluntários que ajudam na distribuição e na diversão das crianças. Além dos brinquedos, ocorre também distribuição de cachorro quente, doces e refrigerante.
O financiamento do projeto resulta de iniciativas realizadas, durante o ano, pelo grupo para arrecadar dinheiro, bem como de doações voluntárias. O total arrecadado este ano foi em torno de R$ 6,5 mil.
Joelcio de Miranda é voluntário do projeto e decidiu participar para levar alegria para as crianças.

“Essa ação que nós fazemos, para muitas crianças, é o único natal que elas tem.  Então tenho certeza que vai fazer uma diferença muito grande na vida delas”, conta.