Na foto, o ambiente da festa, com varal de bandeirinhas e outros cordões decorativos, mesa com comidinhas e pessoas conversando
Além do relançamento do site, a festa do Portal buscou integração entre universidade e grupos da comunidade

 

O site do projeto de extensão Portal Comunitário, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi reformulado para abrigar recursos que facilitem o acesso a pessoas com deficiências. Para marcar a reformulação foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 15, o relançamento do site em uma festa julina na Estação Arte.

O Portal Comunitário está iniciando a implantação de um aplicativo móvel que trabalhará como voz da comunidade, promovendo o envio de assuntos que os moradores dos bairros acham importantes de serem noticiados. A intenção é aumentar a participação da comunidade e a expectativa é que o aplicativo possa gerar pautas para o site.

O Portal Comunitário é um projeto de extensão e também um trabalho que envolve várias disciplinas do curso de Jornalismo da UEPG. A produção de notícias e reportagens, em 2013, conta com a nova turma de estudantes do 3º ano do curso, que, no mês de março, está conhecendo os grupos, entidades e bairros e iniciando a produção de matérias.

reunia0portal-08-04-11A Noite da Integração Comunitária, realizada pela equipe do Portal Comunitário, reuniu entidades parceiras para confraternização e  retomada das atividades de 2011. O evento ocorreu na última sexta-feira (8/04), no salão do Sesc, envolvendo lideranças comunitárias, estudantes e professores de Jornalismo que atuam no projeto.