O público pode conferir as ofertas do bazar do Pequeno Anjo (Foto: Marina Semensati)

 

O evento será realizado pelo Núcleo Promocional Pequeno até o próximo sábado, dia 10. O objetivo é arrecadar recursos para custear as atividades da entidade que atende cerca de 40 crianças, entre 0 e 10 anos. Os assistidos são conduzidos à instituição pelo Conselho Tutelar e a partir de ação judicial.


As roupas, mochilas, brinquedos e demais objetos destinados ao bazar resultam de doações da comunidade. Acir Claro dos Santos, presidente do Pequeno Anjo, comenta como é feita a triagem do material colocado à venda. “O que a gente pode usar para as crianças nós separamos. Com as outras coisas fazemos o bazar, que é uma forma de obter recursos para ajudar no atendimento das crianças”.

Além dos bazares realizados pela entidade, há também outros eventos, como a Tarde do Pastel, que acontece todo segundo sábado do mês.

Eliza Justus, presidente do Departamento Feminino da Pequeno Anjo, fala sobre a destinação do dinheiro arrecadado no eventos. “A gente não tem despesa porque é tudo doação. Dessas doações, a gente faz um montante de volume que supre as nossas necessidades de leite, fralda, remédio, consultas médicas, entre outras coisas”.

O local do bazar é a loja Maçônica. “Esse lugar é de uso gratuito para todas as entidades. Você faz um ofício no começo do ano [para a Loja Maçônica] e eles fazem um calendário. Aí você vem no dia que está marcado”, explica Acir.

A sede do bazar chama a atenção de quem passa pelo Centro da cidade. Jussara da Silva, cozinheira, diz que sempre vai à Loja Maçônica para ver se tem alguma novidade. Durante quinta-feira, dia 08, ela ela foi ao local em busca de brinquedos para seus filhos. “Tem bazar aí que que vende tudo muito caro e também não é pra ajudar ninguém. Aqui é diferente. Ajuda quem não pode comprar algo novo e ajuda as instituições”, ressalta.

No último bazar, a renda arrecadada, ao longo de dois dias, foi de R$ 3 mil. A expectativa, segundo Eliza Justus, é que até o próximo sábado seja obtido o mesmo montante com as vendas.

A Loja Maçônica está localizada na Rua Sant'ana, 1013, no Centro de Ponta Grossa. Nesta sexta-feira, dia 09, o horário de funcionamento é das nove horas da manhã às cinco horas da tarde. No sábado, as atividades terão encerramento ao meio-dia.

O Pequeno Anjo também organiza no sábado, dia 10, o Chá da tarde. O evento tem início às duas e meia da tarde, na sede da instituição, localizada na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, número 1.533, bairro Oficinas. O valor do convite é R$ 30.

Arquivo Portal Comunitário

06/07/2016 - Pequeno Anjo faz ações beneficentes para garantir qualidade em acolhimento de crianças

Salvar

Salvar

Salvar