Especialistas destacam a importância da fiscalização pelo cidadão, mas ressaltam as dificuldades técnicas para a busca de informações

No último mês de junho, o Ministério Público Federal divulgou a avaliação de autoria da Câmara de Combate à Corrupção, que desenvolve o projeto conhecido como Ranking Nacional de Combate a Corrupção. O estudo mostra o desempenho dos municípios no que diz respeito à divulgação de seus atos.

Entidade promove, na 5ª-feira (25/9), a segunda capacitação de voluntários que desejam contribuir com o Observatório Social do Brasil (OSB) Campos Gerais. Proposta visa formar sete grupos até o final do mês para atuar em áreas distintas no monitoramento dos gastos públicos.

Todas as segunda e quartas, às 14h, acontece a sessão ordinária na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Mesmo sendo transmitidas online, o horário impossibilita muitas pessoas de acompanhar. Pensando nisso, o Observatório Social dos Campos Gerais lançou, em seu canal do Youtube, o projeto “De olho na Câmara”.

A partir de 1º de setembro, o Observatório Social do Brasil - Campos Gerais (OBSCG), visitará 15 cidades que ficam em torno e/ou são próximas de Ponta Grossa. O intuito é apresentar a importância da existência de um Observatório nas cidades e tentar reunir voluntários para que, no futuro, novas sedes sejam criadas.

No último dia 21, a I Semana da Cidadania trouxe ao Grande Auditório do Campos Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) o painel "Experiências de participação e controle social". O evento contou com a presença de palestrantes que desenvolvem ações de controle social e participação política.