Os idosos da Vila Cipa, na região de Oficinas, contam com as atividades da Associação Terceira Idade Raio de Sol como opção de lazer e diversão. Bingos, bazares, almoços, oficinas e palestras acontecem todas as terças e quintas-feiras na sede do grupo.

Cerca de 100 idosos participam das atividades desenvolvidas. Os membros do grupo contribuem com uma mensalidade que serve para custear as despesas.

“A colaboração de todos é muito importante, desde a mensalidade até a ajuda nas vendas, nos artesanatos e na preparação de alimentos. Isso é o que faz o grupo manter-se unido”, explica a presidente da Associação, Neusa Bandeira.

Durante as tardes nas quais as atividades são realizadas, uma equipe colabora com a preparação do local. Som, mesas, brindes, tudo precisa estar em ordem. E, é claro, não pode faltar a alimentação.

“Temos o pessoal que prepara os lanches, todos saudáveis. Sopa, frutas, chás, tudo para que nossos integrantes sintam-se bem aqui dentro”, conta.

Uma das participantes, Laura Bigulio, conta que o grupo trouxe alegria em sua vida após a morte de seu marido. “Eu frequentava com meu marido antigamente. Mas depois que ele faleceu fiquei somente em casa e quase entrei em depressão. Frequentando novamente o grupo, eu me sinto bem, pois ele me distrai e me dá ânimo”.

As atividades de novembro estão definidas e, ao final deste mês, será definida a programação de dezembro. Os idosos da região, que queiram participar, devem entrar com contato com a coordenação do grupo pelos telefones 3028 6302 (falar com Neusa) ou 3229 5397 (falar com Olga).