O bairro de Olarias, conhecido historicamente pela sede de suas olarias, onde a produção de objetos tem o barro ou argila como matéria prima, se tornou uma referência em eventos culturais na Cidade.


No segundo semestre de 2012, foi concluído o Complexo Cultural GIiovanni Pedro Masini, onde estão a Biblioteca Pública e o Conservatório Musical Municipal. E, desde então, o local se tornou sede de importantes encontros e atividades culturais em PG, como a exposição de carros antigos e o Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos).

Moradora do bairro, a estudante Giovana Ribas se mostra feliz com a mudança de perfil. "Isso faz com que o bairro cresça, se torne mais conhecido, e os moradores se interessem mais pela arte, valorizando o lugar onde vivem”, diz.

A VI Feira do Livro de Ponta Grossa e o III Festival Literário Internacional dos Campos Gerais (Flicampos) começaram dia 7 de setembro e seguem até a segunda-feira, dia 15, na Biblioteca Pública. A programação pode ser encontrada no site: www.culturaplural.com.br