O clube de mães, uma iniciativa da paróquia São José, no bairro Orfãs, realiza bazares para arrecadar fundos destinados a ajudar entidades e instituições carentes de Ponta Grossa. A última edição do evento foi realizada no dia 8.

 

O grupo, formado por aproximadamente 20 mães, donas de casa com mais de 40 anos, se reúne nas tardes de quinta-feira para realizar atividades de artesanato como bordado.

O material produzido é doado pelas integrantes do grupo para a venda nos bazares. Há oito anos no clube, Lodenca da Silva, 76, diz que a idade não é um empecilho para participar das atividades. Com bastante energia, ela diz se sentir satisfeita por ajudar o próximo e a paróquia.

Já Dona Maria Conceição de Lima, 85, relata que se sentir triste quando, as dificuldades de locomoção a impedem de comparecer às reuniões do grupo.

Fiéis também contribuem para a iniciativa doando roupas usadas. A previsão é que o próximo bazar seja realizado daqui a três meses. Aqueles que quiserem participar, como voluntários, ou doa materiais devem entrar em contato com a secretaria da paróquia São José, na rua Princesa Isabel, 179