vilaliane1-30-08-11

A Copa Cidade de Futsal possui chaves ouro e prata. O time da Vila Liane, em sua primeira participação no torneio, começa com um empate e uma derrota. A expectativa é aprender e se habituar à competição.

A Copa Cidade de Futsal, que acontece duas vezes ao ano, possui a chave ouro e prata, sendo que os quatro piores times da primeira descem para a categoria prata, e os primeiros desta ‘sobem’ à ouro.

O campeonato que iniciou no segundo semestre foi o primeiro a contar com um time da Vila Liane, o Manchester. O time já jogou duas vezes, tendo um empate e uma derrota. O próximo jogo ainda não tem data definida.

“Neste primeiro momento estamos acostumando com os jogos, já que temos muitos meninos que ainda não tinham participado de uma competição dessas”, explica Edicarlo Scheifser, jogador responsável do Machester.

Nesta primeira participação estão com a expectativa principal de se habituarem ao estilo da Copa Cidade, com menos perspectivas de ficarem nos primeiros lugares e ideia de aprender com o torneio e crescer o desempenho ao longo dos jogos.

A proposta de criar um time da Vila Liane veio de uma reunião de amigos que sentiram a necessidade de jogarem juntos por uma competição com nível forte.

O coordenador da Liga de Futsal dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, conta que a Copa Cidade já abriu portas para jogadores pontagrossenses alçarem vôos maiores, como Seleção Brasileira e países como a Rússia.

“O nosso objetivo é buscar qualificação do próprio futsal, fazendo intercâmbio com os times das cidades próximas – como Reserva, Carambeí e Ipiranga – e de Ponta Grossa”, diz.

As premiações são medalhas e troféus e o torneio tem duração de aproximadamente cinco meses. A inscrição de outros times, como o Machester da Vila Liane, varia conforme a disponibilidade de vagas.

Veja também

29/08/2011 - Lazio tem segunda derrota na Chave Ouro da Copa Cidade de Futsal